Somos energia para criar o amanhã
A joint venture criada pelos grupos Repsol e Sinopec para atuar na exploração do pré-sal no Brasil completou 25 anos em 2022. Para marcar essa celebração, criamos uma nova marca e o guarda-chuva conceitual Criadores do Amanhã. Assim, alinhados com as perspectivas de passado e presente e, também, com a visão para os próximos 25 da companhia, criamos materiais diversos para todas as formas de comunicação e interação com os públicos da marca.
Durante os 25 dias que antecederam o aniversário da RSB, foi publicada uma série de conteúdos especiais para celebrar a história e mostrar a preparação do futuro da empresa no setor de energia. Os principais conteúdos foram centralizados em uma landing page e nas redes sociais da empresa.
A campanha contou ainda com três vídeos que possuíam objetivos, linguagens e temas diferentes, cada um atendendo a uma das mensagens-chave conectada ao conceito macro.
1. Vídeo-manifesto institucional RSB 25 anos: com tom emocional, mostra a grandiosidade da companhia para todos os stakeholders, destacando seus principais atributos, sua visão, cultura e seu papel na construção do futuro. A ênfase do mar reforça a fonte dos recursos da RSB e o local de grande parte dos esforços voltados para a sustentabilidade.
2. Vídeo Produtos, Negócios e P&D: com tom técnico, mas de fácil compreensão e permeada pela premissa de sustentabilidade, a peça aborda as frentes de atuação da RSB: Produto, Negócios e Pesquisa & Desenvolvimento.
3. Vídeo “De frente para o amanhã”: com o objetivo de ressaltar o contraste entre passado e futuro, foi produzido um material em que alguns dos colaboradores mais antigos da RSB debatem com novos colaboradores o passado do setor de energia e da RSB, além das possibilidades para o futuro. O vídeo foi publicado no dia do aniversário da empresa no YouTube, Linkedln, Instagram corporativo e landing page.
Repsol Sinopec Brasil
A Repsol Sinopec Brasil é uma das principais empresas de exploração e produção de petróleo e gás do país, resultado da parceria entre a espanhola Repsol e a chinesa Sinopec. Atuando principalmente no offshore brasileiro, especialmente no pré-sal, a companhia combina tecnologia de ponta, eficiência operacional e compromisso com a segurança e a sustentabilidade.
Nossa jornada
Mostrar a grandiosidade da atuação da empresa e das suas ações para um futuro mais sustentável foram os desafios iniciais da nossa parceria. Assim, com um trabalho coletivo de diversas áreas da JOR, desenvolvemos projetos como a campanha para a comemoração dos 25 anos da Repsol Sinopec Brasil. Continuando nossa jornada de sucesso, continuamos atuando em novos desafios que estão em fases finais de desenvolvimento.